builderall

PLANO DE AMPARO À CULTURA RECEBE INSCRIÇÕES


A pandemia do novo coronavírus mudou a realidade para todos os profissionais. Quem trabalha no setor de cultura e eventos sentiu muito forte o impacto da proibição dos eventos. O radialista e vereador Eli Corrêa (Democratas), chama a atenção para a importância de buscar alternativas para ajudar todos os setores. "Um grande evento com um show, por exemplo, não representa pagamento de cachê apenas para o artista. O número de pessoas envolvidas, desde seguranças até a equipe de limpeza, é muito grande", exemplifica. 


Por isso, o vereador paulistano reconhece a importância de programas como "Plano de Amparo à Cultura 2021", realizado pela Prefeitura de São Paulo. As medidas buscam apoiar artistas, técnicos, produtores, espaços culturais, grupos e coletivos do setor cultural. 


Como comunicador consagrado, Eli sabe a importância do incentivo à Cultura pelo apoio a quem a promove. O radialista se tornou conhecido nacionalmente tanto pelos programas de rádio, quanto por grandes eventos realizados em praças públicas e, também, em circos.



CULTURA NEGRA

Até às 18 horas do dia 26 de abril, comunidades, coletivos, núcleos e artistas que realizam atividades voltadas às culturas negras podem se inscrever para concorrer ao Edital de Apoio à Cultura Negra que está em sua 2ª edição. A secretaria de Cultura afirma que serão selecionados, no mínimo, dez projetos nesta edição. Sendo que 50% dos projetos deverão ter mulheres como proponentes.


Acesse o Edital de Apoio à Cultura Negra

<https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/upload/Minuta%20Edital%202a%20Ed%20Cultura%20Negra.pdf>


Inscrições

<http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/capac/>


FOMENTO À CULTURA DE PERIFERIA

O Programa de Fomento à Cultura de Periferia, que está em sua 6ª edição, recebe inscrições até 18 horas do dia 31 de maio. O apoio financeiro é destinado a projetos que sejam focados em atividades como: gestão de espaços culturais autônomos, pesquisa, criação, produção, difusão e circulação de produções culturais e artísticas das áreas periféricas, arranjos produtivos econômicos locais, como estúdios comunitários, produtoras culturais e editoras, e processos de articulação de redes e fóruns coletivos culturais, entre outros.


Acesse o Edital do Programa de Fomento à Cultura de Periferia

<https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/upload/Minuta%20Edital%206a%20Ed%20Fomento%20a%20Periferia.pdf>


Inscrições

<http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/capac/>