builderall

A previsão de temperatura para a última semana de julho é de frio intenso. O Estado de São Paulo deve ser atingido com chuvas isolada e queda de temperatura a partir de quarta-feira, dia 28. "Por isso, quem puder dar a sua contribuição para amenizar o sofrimento das famílias mais carentes ou atender a pessoas em situação de rua, deve procurar algum posto de coleta de agasalhos, cobertores, tocas, luvas, meias", recomenda o vereador Eli Corrêa.


O parlamentar destaca que diante do anúncio do frio intenso, voluntários de instituições filantrópicas, igrejas católicas e protestantes, centros espíritas estão se mobilizando para prestar alguma forma de auxílio. "Quem puder estender a mão e ajudar vai ser muito útil, com certeza".


PONTOS DE COLETA

O governo do Estado também realiza a campanha "Inverno Solidário" para coleta de cobertores. Os pontos de arrecadação são as estações da CPTM das linhas 7 - Rubi, 8 - Diamante, 9 - Esmeralda, 10 - Turquesa, 11 - Coral, 12 - Safira e 13 - Jade. As estações do Metrô das linhas 1 - Azul, 2 - Verde, 3 Vermelha e 15 - Prata também aceitam as doações. Também integram a rede de coleta os terminas da EMTU: São Mateus, Santo André Oeste, Santo André Leste, São Bernardo do Campo, Piraporinha, Diadema, Jabaquara, Taboão, CECAP, Vila Galvão, Luiz Bortolosso, Cotia e Carapicuíba. 


"Fique atento na sua região e ajude a divulgar outros locais que fazem a coleta e distribuição de agasalhos, cobertores e alimentação. Sempre tem alguém a quem podemos estender a mão", recomenda o vereador Eli Corrêa.