
Com o falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá, em junho, a Comissão Extraordinária do Idoso teve de nomear um novo presidente. O radialista Eli Corrêa (União) foi o parlamentar que recebeu a missão de dar continuidade ao trabalho do colega a quem sempre nutriu profundo respeito e admiração por todo histórico de luta em favor dos idosos.
Corrêa destacou o valor de suceder ao colega e sua motivação em corresponder às expectativas. ?Para mim, representa muito estar à frente desta comissão, na medida em que sabemos os problemas que os idosos enfrentam como agressões, falta de atenção da própria família?, afirma.
Ainda de acordo com o radialista, é preciso estar atento para desenvolver políticas públicas que garantam a inclusão dos cidadãos com mais de 60 anos. ?Vamos atuar em conjunto buscando alternativas para que esses idosos sejam inseridos. Vamos trabalhar para que os idosos se sintam amparados, respeitados e valorizados?, conclui.

JOMI
Uma das pautas em discussão na Comissão Extraordinária do Idoso, é a retomada dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa (JOMI) que não é realizado há dois anos em razão da pandemia. No último dia 4 de outubro, Eli Corrêa presidiu uma reunião com a participação de membros da comissão e representantes da Prefeitura para dar prosseguimento na discussão. Eli destaca que o objetivo é a definição de um cronograma e o valor em recursos financeiros para a realização do evento.
Mediante aprovação de requerimento apresentado pelo vereador Eli Corrêa, no próximo dia 18 de outubro, a reunião da comissão extraordinária será realizada com o tema ?30 anos do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idos e políticas públicas do idoso?.
