builderall

ELI CORRÊA APROVA CONSÓRCIO PARA COMPRA VACINAS CONTRA A COVID-19


No dia 16 de março, em sessão virtual, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que permite a entrada da Prefeitura de São Paulo em um consórcio público instituído pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19. Com isso, a capital vai poder aumentar a vacinação com doses complementares de imunizantes. A estimativa da Prefeitura é comprar 5 milhões de doses por meio do consórcio. 


"Todas as propostas que possam acelerar a vacinação da população, tem de ser aprovadas", pontua Eli Corrêa, vereador pelo Democratas. A participação nesse consórcio também vai permitir o atendimento de outras necessidades como compra de medicamentos, equipamentos e insumos.


A secretaria de Saúde de São Paulo está em negociação para compras de vacinas da Janssen, que é de dose única, e da Pfizer. A prefeitura paulistana poderá comprar vacinas que tenham recebido autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 


UM MILHÃO EM EMENDAS

Para garantir o dinheiro necessário, Eli Corrêa aceitou a proposta de destinar R$ 1 milhão das emendas parlamentares encaminhadas pelo gabinete para compra de vacinas. "Este é um momento de esforço máximo de todos. Outras áreas para as quais esse dinheiro seria revertido, vamos conseguir atender assim que superarmos a pandemia", justifica o vereador.